[ b / mod / chancontro ] [ high / jo / a / lit / x / k / cri / mu / ain / comp / est ] [ pr0n / tr / pinto ] [ nordeste / bozo ]

/b/ - Random

Acessem as outras boards.
Name
Email
Subject
Comment
Verification
File
Embed
Password (For file deletion.)

File: 1581624132189.jpg (65.51 KB, 540x720, 849723.jpg)

 No.7787

  Estou carente. Quero falar sobre coisas pseudo-místicas, talvez eu queira me negar como a vida é até bem gentil com as orfãs que andam por aí numa pobreza que é difícil de se explicar… Queria falar sobre os outros mundos… Sobre a construção da mente humana, sobre o fato de que já estou esquematizando mais ou menos como a mente funciona, pelo menos em termos de comportamento-memória… Aiiiii, eu queria poder ficar falando dos sistemas de comportamento humano e percepção, masssss…
  Ah, a vida é triste pra pessoas metidas a cientistas, heh, não há muitos grupos de pesquisa que querem distância das faculdades…

  Enfim, se uma emoção é um padrão… Vocês sabem interromper e desligar, dar crash no padrão, kill no processo, e efetivamente zerar a execução do padrão, voltando a um estado de neutralidade? Sei lá, é bem improvável que eu seja a única pessoa que saiba desligar uma emoção/processo emocional… Não?
  Eu também estou terminando meu trabalho em como desligar qualquer desejo que seja… Preciso, por outro lado, terminar de fazer uma blueprint do sistema emocional…

  Also, temos mais viciades em psicologia por aqui? Quanto a mim, no fundo sou só uma idiota poética… De certa forma, só queria conseguir, às vezes, era traduzir o que a tristeza significa… Mas isto é é outra história…

 No.7791

Você pode fazer um blog.

 No.7792

Faça um blog.

 No.7793

>sobre o fato de que já estou esquematizando mais ou menos como a mente funciona
Discorra, imediatamente.

 No.7794

Você tem interesse nos processos noológicos? Sabe me dizer algo sobre isso?

 No.7795

File: 1581626778706.jpg (46.63 KB, 474x602, download.jpeg-9.jpg)

>>7794
O que a foda é noológico?
Não sou o OP parágrafoamigo.

 No.7798

File: 1581636358965.png (980.63 KB, 775x1031, Shermie.png)

Faça sexo.

 No.7799

>>7798
C-como?

 No.7802

File: 1581640644365.gif (475.42 KB, 359x270, 648798.gif)

>>7799
É só vir na minha casa.

 No.7810

Recomendo seriamente que você se matricule em um curso de psicologia, de preferência em uma federal/estadual para poder ganhar bolsas de iniciação científica. Pelo pouco que li, percebi que você tem potencial para área.

 No.8327

File: 1582128461205.png (117.71 KB, 615x737, 1849526.png)

>>7794
  Dei uma procurada a respeito, anon, mas não encontrei nada muito formalizado; há algum grupo criando material e dando esse nome a tal materia?

>>7810
  Faz parte do momento reflexivo pelo qual estou passando, mas tenho querido trazer mais ciência e a pesquisa de ciência para alguns ambientes de imagemprancha/textoprancha, possivelmente pra ver a ciência sendo feita longe das mandingas da atual comunidade acadêmica.
  Não sei se você conhece como as coisas praquels lados, mas chega a ser cômica a maneira como professores começam a se gabar de seus "papers" (não é mais papel, é paper, mesme) e suas "citações"… Urgh, ki noujou.
  Sei lá, tenho quisto tentar jogar conteúdo de pesquisa e minhas teorias de psicologicas por aqui pra ver se, principalmente, consigo que outras pessoas querendo conversar e criar a respeito se agrupem e comecem a tentar criar ciência pela ciência em si do que por quererem colocar seus nomes numa teoria famosa.

  Já tive alguma experiência universitária, não foi com psico, mas já tive. Sei lá, é legal conversar com os professores, alguns delus ainda amam o que lecionam, mas pra maioria já virou curso técnico, eles não tem… Aquela paixão sobre conhecimento, sabe?
  Talvez seja mais ou menos por isto que gostaria de trazer mais pessoas que amam conhecimento e filosofia para este ambiente…

>>7793
  Eu geralmente mexo mais com os niveis de agrupamentos de dados a partir dos quais se criam "realidades" (bom, literalmente realidades, na verdade), e vou deixar mais ou menos vago até eu criar um tópico a respeito, mas a impressão que estou tentando formalizar numa fórmula certinha é que parece que a mente, pra se formar num estágio adulto (ou tão adulto quanto for, eu ainda me sinto praticamente uma Petra Pan), acaba passando por processos semelhantes a "boot" de computador, e gera umas três streams de dados…
  Uma stream mais ou menos geral, outra intermediária, e uma mais direta. Tem ainda a questão de definir o pensamento voluntário, e o fato de que noto que primeiro formo um pensamento abstrato pra depois formalizá-lo num vocabulário.
  
  Mas a questão principal, ou a na qual vou começar me focando, é que a impressão que dá é qu as streams da mente são feitas por conceitos, agrupamentos gerais de níveis de percepção que literalmente viram rios, e começam em sensações completamente abstratas e sensoriais, como talvez a percepção de um gosto ou cheiro, e vai virando algo conceitual, recebendo descrições de forma e cor.
  Nos níveis que eu gosto mais de teorizar a respeito, aqueles em que a mente já está mais ou menos formada, então ela tem uma operação em particular, tenho lidado mais com agrupamentos de conceitos, que parecem começar num esquema em que "set and setting", como já dizia o Leary (parece que o Leary era caote [entendedores entenderão!], mas ironicamente, parece que, como vou focar adequadamente…
  Parece que possibilidades de comportamentos e conceitos gerais associados à realidade, crenças e focos, acabam por modificar completamente a experiência do real. Então podemos colocar que uma camada índice a partir do qual a experiência se multiplica e se define; um prisma a partir do qual definir-se-á o que será visto.
  Detalhe, como disse, isso tem mais a ver com a mente formada, se formos mexer nas camadas abstratas e definidoras acima, a gente vai precisar de mais papel. Mas enfim.
  A partir desta camada outras camadas se formam; parece que há uma camada de padrões, mas eu ainda não coloquei tudo.

  Enfim, chega. Depois coloco tudo, mas o resumo é, quero dar um jeito de criar uma descrição que permita simular uma mente humana perfeitamente… E queria tentar colocar mais sobre este assunto nos chans.

>>7798
  Eu moro no caritó, e até prefiro. Baleia morre encalhada na praia, sô.



[Return][Go to top] [Catalog] [Post a Reply]
Delete Post [ ]
[ b / mod / chancontro ] [ high / jo / a / lit / x / k / cri / mu / ain / comp / est ] [ pr0n / tr / pinto ] [ nordeste / bozo ]