[ b / mod / chancontro ] [ high / jo / a / lit / x / k / cri / mu / ain / comp / est ] [ pr0n / tr / pinto ] [ nordeste / bozo ]

/est/ - Estudos e conhecimento

Name
Email
Subject
Comment
Verification
File
Embed
Password (For file deletion.)

File: 1580355437421.jpg (89.53 KB, 500x377, free bookz.jpg)

 No.1[Reply]

Esta é uma board dedicada a estudos, pesquisas e compartilhamento de conteúdos.

Além de seguir as boards globais listadas no /mod/, deixo avisado: /est/ é uma board séria e é fortemente encorajado o compromisso com os estudos, não importa qual seja o assunto, pois o nosso conhecimento é a nossa maior fonte de segurança diante da hostilidade do mundão.

/est/ não é uma board para shitposting ou tópicos focados em pornografia ou outros assuntos improdutivos, visamos aqui apenas engrandecimento intelectual. Caso a demanda seja grande, será criada sim uma board para línguas, mas, por enquanto, tópicos gerais de línguas específicas são bem-vindas aqui. Aproveitem.


File: 1582258697682.jpeg (19.11 KB, 452x678, images (5).jpeg)

 No.31[Reply]

Bolcheviques como vocês acham que seria possível alguma forma de paz mundial? Uma pergunta difícil, mas iriamos levar em conta de ser algo complicado e mesmo em muitas linhsd seria difícil dar a resposta, mas será muito interessante se tivermos um debate.


File: 1581293059755.jpeg (39.42 KB, 554x554, images (36).jpeg)

 No.23[Reply]

Anões como vocês acham que seria uma forma efetiva de alavancar o nosso país? Digo alguma saída econômica ou ajuda exterior, afim de tirar da lama como nosso país se encontra.

 No.24

A curto prazo seria o investimento em criação de novas indústrias, pois as mesmas geram mais empregos, bens e serviços. Todas potências possuem indústrias altamente produtivas e modeláveis, caminho que o Brasil precisa seguir se um dia pretende chegar aos pés das gigantes.

 No.30

>protecionismo pra desenvolver a indústria e gerar dinheiro
>programas sociais e direitos trabalhistas pra distribuir bem esse dinheiro e ter desenvolvimento econômico sustentável



File: 1581354753006.jpeg (36.73 KB, 624x463, images (38).jpeg)

 No.25[Reply]

Amigos, eu gostaria de discutir e ver qual o posicionamento econômico de cada um, quais seriam os seus sistemas econômicos mais adequados? Capitalismo? Socialismo? Anarquismo? Estou ansioso para ver as justificativas.

 No.26

Economia mista.

Alguns me chamariam de socialista, outros de social democrata, uns de trabalhista, enfim, não me importo muito como esses microtítulos, só acho que o Estado deve servir como essencial pro desenvolvimento ainda dentro do capitalismo
Gosto do programa do PDT

 No.27

Anarcocapitalismo, pelo simples motivo que o homem deve ver-se livre do grande irmão Estado.

Agora, históritcamente e não ironicamente, gosto de regimes totalitários pelo glamour.

 No.28

>>27
Eu não entendi quanto ao glamour, diz que estes impérios normalmente cresceram? Como Hitler na Alemanha ou Stalin na União.

 No.29

>>27
Glamour? Tipo estética da propaganda?



File: 1580769457825.jpeg (20.51 KB, 649x473, images (35).jpeg)

 No.18[Reply]

Anões quais línguas vocês recomendam para aprender? Com excessão do Inglês por ser universal.

 No.19

Depende de seus objetivos. Para cada meta existe uma língua correspondente mais apropriada.

 No.20

>>19
Eu apenas pretendo uma nova, não me importo que seja difícil, apenas que algum grande grupo de pessoas falam.

 No.21

Aprenda Mandarim ou Russo.

 No.22

>>21
Obrigado anão.



File: 1580419830544.png (262.51 KB, 862x554, ClipboardImage.png)

 No.2[Reply]

Está aberto o fio de recomendações, sugestões, dicas e outros a fim de se obter a tão sonhada vaga em uma instituição pública superior de ensino.

 No.3

File: 1580420995652.png (445.54 KB, 874x620, ClipboardImage.png)

A primeira dica que posso deixar ao(a) candidato(a) que acompanha o fio é:

ORGANIZAÇÃO

Desde um conflito multilateral de larga escala até a venda do seu Zé possuem este atributo.
>M-mas o que eu posso fazer para ser organizado(a)?
Simples e lógico, estipule uma quantidade razoável de tempo que deseja dedicar aos estudos, após isto, subdivida esse tempo em frações que você consiga suportar estudando; lembrando que com o passar do tempo você conseguirá ficar mais tempo, mas será uma decisão pessoal; caso não consiga seguir esse método, procure pelo método pomodoro.
No que diz respeito à organização física, separe um cômodo, canto ou qualquer espaço reservado única e exclusivamente para estudar e que não tenha nenhuma interferência externa.
Tenha cadernos diferentes para cada matéria, sendo este de cores diferentes, ou utilize um fichário com as matérias devidamente identificadas, pois ter um caderno só para tudo, além de ficar esteticamente horrível depois de alguns meses, começa a ficar inviável achar o que procura nele, desanimando-o(a) assim do estudo.
E por fim e não menos importante, tenha um dia de descanso, pois estudar todos os dias direto, sem folga, pode proporcionar um estresse absurdo que poderá desembocar em um transtorno psicológico e/ou psiquiátrico.
No mais, estou totalmente aberto a questionamentos.

 No.4

>>3 Olá. Eu sou um anão com bastante tempo livre, e costumo organizar meus estudos com base em tarefas a serem feitas, e não em tempo. Com base nisso, o tempo varia a cada dia, já que há dias em que estou mais enérgico e por isso realizo as tarefas rapidamente, e outros em que estou morto e levo quase o dia todo para realizá-las. Ultimamente, porém, tenho sido bem improdutivo. Será que é por causa do meu método? Talvez eu adote esse que você descreveu.

 No.16

>>4
Infelizmente é por causa do seu método, pois metas podem ter tamanhos variáveis e não exigem constância para segui-las. Já método que utilizam o tempo como pilar, cobram uma maior dedicação e por consequência, acaba-se tendo mais conteúdos do que pelas metas.



File: 1580491056424.jpeg (61.8 KB, 783x392, images (26).jpeg)

 No.5[Reply]

Anões eu gostaria de tirar uma dúvida, estou no Primeiro Ano do Ensino Médio, sempre falam da faculdade e derivados, eu pretendo ser escritor, mas pelo que circula, Faculdades não são um bom caminho, a maioria diz que ela não lhe garante um emprego ou não vai ajudar em nada, eu estou ocioso e preocupado se deveria ou não, pode ser que futuramente eu me acabe como um desempregado, ou esses boatos sejam de pessoas que ficaram de birra por não passarem no Vestibular, agradeço desde já queridos amigos.
2 posts omitted. Click reply to view.

 No.11

>pretendo ser escritor
Anãozinho, você gosta de escrever o quê?

 No.12

>>11
Livros de fantasia, focando no terror meta-físico, eu pretendo de algum momento quando eu estar mais bem de vida, eu trabalharia mais no meu "universo" (o conceito seria algo como terror cósmico mais otimista, é meio complexo agora eu explicar, eu teria que ser parágrafofang) como criar linguagens e etc (algo como Tolkien), eu também me inspiraria em elementos do Mago: A Ascenção, quanto a gramática, eu espero ser bem intelectual a um nível como Machado de Assis (eu acho magnífico livros com escritura rebuscada), eu sei que seria difícil eu conseguir muito dinheiro com livros assim (ainda mais no Brasil), então eu provavelmente teria que escrever artigos argumentativos ou ser escritor fantasma (eu gosto mais de livros imaginários, mas não detesto livros românticos, comédia e etc, vejo que eles dão mais capital pelo que pesquisei, se estiver correto as pesquisas).

 No.13

>>11
Sou o mesmo anão do texto >>12, desculpe se cometi muitos erros gramaticais ou disse muitas coisas desnecessárias.

 No.14

>>12
Interessante. Desenvolver uma língua própria deve ser divertido junto ao desenvolvimento de um universo. Espero que você logre sucesso, anão.

 No.15

>>14
Obrigado anão.



File: 1580516538518.jpg (41.21 KB, 720x414, kali_capa-720x414.jpg)

 No.6[Reply]

Os anões daqui têm algum link para algum curso em video sobre hacking/pentesting? Desde já, agradeço.

 No.7


 No.9

>>7
Muito obrigado, anão.
>O lugar certo desta thread seria na board de tecnologia…
Desculpe-me anão, mas creio que aqui também seja OK postar este tipo de coisa, visto que também tem cunho acadêmico.



Delete Post [ ]
Previous [1] Next | Catalog
[ b / mod / chancontro ] [ high / jo / a / lit / x / k / cri / mu / ain / comp / est ] [ pr0n / tr / pinto ] [ nordeste / bozo ]